Com Apoio

Farmacia Martins

Psicoterapia antroposófica

Psicoterapia

A Psicoterapia de orientação Antroposófica desenvolve uma imagem da situação da alma humana, ou psique, e de como ela está em relação ao corpo e à mente. Pensar, Sentir e Querer (cognição, emoção, motivação), são expressões da alma cujo regente é o Eu Humano. A alma conecta-se com o mundo de modo individual e pode aprender a fazê-lo de maneiras diferentes, consciencializando-se da sua verdadeira essência. A angústia, o medo, a ansiedade, o desespero, a depressão, assim como outras doenças psíquicas, o uso abusivo de tranquilizantes, antidepressivos, álcool e demais drogas, tão comuns na nossa época, distancia-nos ainda mais da nossa pura essência.

Rudolf Steiner, fundador da antroposofia, promoveu o desenvolvimento de uma consciência ética individualizada, dentro do princípio da liberdade. A psicoterapia antroposófica é uma abordagem cujo cerne é a relação terapeuta-paciente. A porta de entrada é o Eu, enquanto centro da consciência e da organização anímica, sede dos afetos e das emoções.

As técnicas utilizadas são imaginação ativa, dramatização, meditação, consciência plena, etc, tendo por base a origem espiritual do homem preconizada pela antroposofia.
O paciente, ao lidar com o sofrimento, cria outras alternativas, fazendo as mudanças que a alma pede, tornando possível exercitar a sua liberdade de escolha, fortalecendo e compreendendo a sua individualidade.

Contacto:
Vera Melo
psico@a-ama.com.pt
Tel: 961544594


EPHESUS Therapeutikum
Rua Alexandre Herculano 19
1250-008 Lisboa

Tel: 213 558 060
Fax:213 144 087
e-mail: info@a-ama.com.pt