Com Apoio

Centro Escritorios

Osteopatia Pediátrica

Osteopatia Pediátrica

A Osteopatia Pediátrica atua de forma efetiva e preventiva nas enfermidades que têm origem genético/embrionária assim como as que derivam do processo de gestação/parto.

As tensões sobre o sistema nervoso do bebé podem provocar problemas na amamentação, sucção, deglutição, como ainda, otite, sinusite, respiração bucal, problemas de oclusão, asma infantil, irritabilidade, alterações do sono, refluxo, vómitos, disfunções digestivas e intestinais, cólicas, plagiocefalia, torcicolo congénito, valgismo, escolioses, dismetria dos membros inferiores, hiperatividade, problemas de comportamento, da coordenação, da aprendizagem, entre outros. As tensões nos tecidos, adquiridas na gestação e no parto podem impedir ou diminuir a possibilidade de se sentar, gatinhar, caminhar normalmente, comprometendo o seu normal desenvolvimento.

Entre o nascimento e a puberdade o organismo experimenta alterações anatómicas, fisiológicas e psíquicas a um ritmo acelerado de natureza quer externa quer interna.

O tratamento osteopático pediátrico tem um enfoque craniano/visceral. É agradável à criança, suave e seguro. Quando proporcionado precocemente, devido à extraordinária plasticidade das crianças e adolescentes, permitirá uma rápida melhoria tanto da criança como na qualidade de vida da família.

A osteopatia pediátrica acolhe a visão do indivíduo preconizada pela medicina antroposófica, tratando a criança e o adolescente no seu todo e respeitando o ser individual que ele é.

Contacto:
Sergio Garcia
osteo@a-ama.com.pt
Tel: 913637000